Coreia do Norte volta a enviar balões com lixo para a Coreia do Sul
Autoridades locais aconselharam as pessoas a denunciar caso encontrem algum deles nas ruas
A Coreia do Norte lançou mais de 600 balões com lixo em direção a Coreia do Sul, neste domingo (02). A informação é de militares sul-coreanos e acontece apenas dias depois de uma manifestação semelhante de Pyongyang.
Os balões foram encontrados em várias partes do país e carregavam pontas de cigarro, pedaços de pano, resíduos de papel e vinil, mas nenhuma substância perigosa foi incluída, disse o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul.
Os militares aconselharam as pessoas a tomarem cuidado com a queda de objetos e a não tocá-los, além de denunciá-los aos escritórios militares ou policiais. Não houve relatos de feridos ou danos.
Em Seul, capital da Coreia do Sul, o governo local enviou alertas de texto dizendo que objetos não identificados – suspeitos de terem vindo da Coreia do Norte – foram detectados nos céus perto da cidade e que os militares estavam respondendo a eles.
Em um comunicado divulgado na quarta-feira, Kim Yo Jong, irmã do líder norte-coreano Kim Jong Un, confirmou que o Norte enviou os balões em resposta às campanhas de panfletos de ativistas sul-coreanos.
* Com informações da Associated Press