Coreia do Norte exibe novo míssil intercontinental em desfile supervisionado por Kim Jong Un
Evento marcou o 80º aniversário do Partido dos Trabalhadores e contou com a presença de líderes estrangeiros

Reuters
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, supervisionou um grande desfile militar em Pyongyang, que exibiu o novo míssil balístico intercontinental Hwasong-20, segundo informou a mídia estatal KCNA neste sábado (10) horário local.
A parada começou na noite de sexta-feira (10) e marcou o 80º aniversário da fundação do Partido dos Trabalhadores, que governa o país desde 1945. O evento contou com a presença de dignitários internacionais e aliados estratégicos, incluindo uma delegação russa chefiada pelo ex-presidente Dmitry Medvedev.
+ Dina Boluarte nega fuga do Peru após afastamento da presidência
Durante o discurso, Kim expressou “caloroso encorajamento” às tropas norte-coreanas envolvidas em “operações no exterior” e afirmou que o heroísmo dos militares não se limita à defesa da pátria, mas também se estende aos “postos avançados da construção socialista”, conforme noticiou a KCNA.
O desfile reafirma o avanço do programa de mísseis intercontinentais norte-coreano, em meio ao aumento das tensões na Península Coreana e às críticas da comunidade internacional sobre o desenvolvimento de armas nucleares por Pyongyang.
+ Casa Branca inicia demissões em massa durante paralisação do governo dos EUA
Kim também se reuniu com Medvedev, que liderou uma comitiva russa em visita oficial ao país, reforçando os laços políticos e militares entre Coreia do Norte e Rússia.