Capitólio do Colorado retira retrato de Trump após críticas do presidente: "deliberadamente distorcido"
Republicanos arrecadaram US$ 10 mil para encomendar uma nova pintura; presidente usou a rede social para reclamar da obra exposta desde 2019
SBT News
Um retrato de Donald Trump, foi retirado do Capitólio estadual do Colorado após ele afirmar que a imagem era "deliberadamente distorcida". A pintura estava exposta desde 2019 e foi removida na manhã desta terça-feira (25).
A decisão foi tomada após Trump criticar a obra em sua plataforma Truth Social, levando o líder da minoria republicana no Senado do Colorado, Paul Lundeen, a solicitar a remoção.
+ BYD ultrapassa Tesla e se torna líder em carros elétricos
Trump afirmou no domingo (23) que preferia que nenhuma imagem sua fosse exibida no Capitólio do Colorado a manter a que estava exposta. Ele também elogiou o retrato do ex-presidente Barack Obama, pintado pelo mesmo artista.
+ Conselho de Segurança dos EUA investiga inclusão de jornalista em grupo sobre plano de guerra
O presidente argumentou que a pintura era excessivamente alterada. “Ninguém gosta de uma foto ou pintura ruim de si mesmo, mas a do Capitólio do Colorado foi distorcida a um nível que, talvez, eu nunca tenha visto antes”, reclamou.

Os parlamentares republicanos locais arrecadaram mais de US$ 10 mil para encomendar um novo retrato a óleo que represente, segundo eles, a "aparência contemporânea" do presidente.
+ Rússia e Ucrânia concordam com cessar-fogo no Mar Negro, diz Casa Branca
Os democratas da Assembleia Legislativa do estado não se opuseram à retirada da pintura. "Se os republicanos querem gastar tempo e dinheiro discutindo qual retrato de Trump deve ficar no Capitólio, isso é problema deles", declararam em comunicado.