Chega a 109 o número de mortes decorrentes das enchentes no Texas
Governador do Texas, Greg Abbott, afirmou que 94 vítimas - a maioria crianças - foram encontradas mortas somente no condado de Kerr
SBT News
com informações da Reuters
O número de mortes em decorrência das enchentes que atingiram o Texas, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (4), aumentou para 109. Dezenas de pessoas seguem desaparecidas. Os condados de Kerr e Kerrville foram os mais devastados pelas fortes chuvas.
O governador do Texas, Greg Abbott, afirmou em uma entrevista coletiva que os corpos de 94 vítimas das enchentes - mais de um terço são crianças - foram encontradas somente no condado de Kerr, e que 161 pessoas estão desaparecidas na área inundada.
Outras 15 mortes relacionadas às enchentes foram confirmadas em uma faixa do Texas Hill Country conhecida como "beco das enchentes repentinas", informou o governador. Relatórios de xerifes locais e da mídia estimaram o número de mortes por enchentes fora do Condado de Kerr em 22.
+Número de mortos em enchentes no Texas passa de 100
Segundo informações da Reuters, entre as vítimas estavam 27 campistas e monitores do Acampamento Mystic, um retiro de verão cristão feminino com quase um século de existência, às margens do rio Guadalupe, perto da cidade de Hunt. A diretora do acampamento também faleceu.
Equipes de resgate de agências federais, estados vizinhos e do México uniram esforços para ajudar nas buscas de vítimas desaparecidas, embora as esperanças de encontrar mais sobreviventes tenham diminuído com o passar do tempo.
A última vítima de enchente encontrada viva no Condado de Kerr foi na sexta-feira (4).
Além das mortes no Condado de Kerr, o mais atingido, o número de mortos incluiu sete no Condado de Travis, sete no Condado de Kendall, cinco no Condado de Burnett, dois no Condado de Williamson e um no Condado de Tom Green.
+Vídeo acelerado mostra cheia de rio no Texas; mais de 80 pessoas morreram no estado
O presidente dos EUA, Donald Trump, planeja visitar a região esta semana, afirmou um porta-voz. Democratas em Washington pediram uma investigação oficial para verificar se os cortes de empregos do governo Trump no Serviço Nacional de Meteorologia afetaram a resposta da agência às enchentes.