Candidato à Presidência do Peru é alvo de ataque a tiros
Carro em que estava Peru Rafael Belaúnde foi atingido por alguns disparos. Caso foi denunciado por Gino Costa, ex-ministro do Interior

Murillo Otavio
O pré-candidato à Presidência do Peru, Rafael Belaúnde Llosa, foi alvo de um ataque a tiros nesta terça-feira (2). A informação foi divulgada na rede social X por Gino Costa, ex-ministro do Interior.
"Um grave atentado foi perpetrado contra a vida de Rafael Belaunde, candidato à presidência pelo Partido Popular Liberdade. Investigações devem apurar a motivação do crime, e a justiça deve punir os responsáveis com rapidez e rigor. É responsabilidade do governo garantir a segurança dos candidatos à presidência e pôr fim à violência eleitoral AGORA!"
Rafael Belaúnde Llosa saiu ileso após o veículo onde estava ser atingido por diversos disparos, segundo a emissora local RPP.
O comandante-geral da Polícia Nacional do Peru (PNP), Óscar Arriola, apresentou os primeiros detalhes das investigações e informou que o pré-candidato está fora de perigo, ileso, sob proteção e colaborando com os agentes da região.
Arriola explicou que Belaúnde Llosa estava no local realizando atividades particulares que costuma fazer “duas ou três vezes por semana” para verificar terrenos de sua propriedade, que não têm edificações.
Belaúnde, neto do ex-presidente peruano Fernando Belaúnde, tem registrado índices muito baixos nas pesquisas recentes entre os pré-candidatos à Presidência.
As eleições gerais do Peru estão marcadas para 12 de abril de 2026.









