Mundo

Brasileira relata rotina em resort após furacão Melissa devastar a Jamaica

Karina Okamoto conta como hóspedes enfrentam falta de água e danos estruturais em Montego Bay, uma das regiões mais atingidas

Imagem da noticia Brasileira relata rotina em resort após furacão Melissa devastar a Jamaica
Furacão Melissa deixa rastro de destruição na Jamaica
,
• Atualizado em
Publicidade

Cerca de 25 mil turistas permanecem na Jamaica após a passagem do furacão Melissa, o mais forte já registrado a atingir diretamente o país caribenho. O SBT News conversou com a brasileira Karina Okamoto, hospedada em um resort na região de Montego Bay, uma das mais afetadas pela tempestade.

Segundo ela, o hotel organizou um esquema especial de segurança para proteger os hóspedes. Todos foram levados ao teatro do resort, que passou a funcionar como um bunker improvisado.

+ Jamaica decreta estado de calamidade pública após passagem do furacão Melissa

A medida visava resguardar turistas dos fortes ventos e possíveis danos estruturais provocados pelo furacão, que chegou ao país com ventos de até 295 km/h. A região de Montego Bay está a cerca de 62 km de New Hope, ponto onde Melissa tocou o solo com força máxima.

Ao SBT News, Karina disse que está bem e contou que, apesar dos vidros blindados, o furacão causou estragos na infraestrutura do resort, pedaços do teto caíram, alguns quartos precisaram ser interditados e as medidas de segurança continuaram vigentes na manhã desta quarta-feira (29).

+ Furacão Melissa chega a Cuba depois de devastar a Jamaica

"Pediram para todos os hóspedes ficarem no quarto, porque eles estão fazendo os ajustes no resort. Tá todo mundo sem água, eles estão trabalhando para os quartos voltarem a ter água. O café da manhã vai ser no quarto, vão enviar um kit e água", contou.

No Instagram, a consultora de viagem publicou um vídeo mostrando as consequências do furacão. Nas imagens é possível ver a área de lazer do resort com palmeiras caídas e as piscinas danificadas.

Confira o post no Instagram: https://www.instagram.com/p/DQZLoAWDppb/

O Melissa foi o terceiro furacão mais intenso já observado no Caribe, depois de Wilma, em 2005, e Gilbert, em 1988 – a última grande tempestade a atingir a Jamaica.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade