Brasileira ferida em ataque de Israel ao Líbano acorda
Fátima Boustani foi transferida para um hospital de Beirute; dois dos filhos dela também ficaram feridos, um deles teve alta
A brasileira Fátima Boustani, ferida junto de seus dois filhos após um bombardeio israelense no sul do Líbano, acordou. A informação foi atualizada pelo irmão dela, Hussein Boustani, nesta quarta-feira (5).
Segundo Hussein, Fátima, que estava internada no Hospital Libanês Italiano, em Tiro, desde o incidente, foi transferida para um hospital em Beirute com a ajuda da Embaixada do Brasil. Ao acordar, ela questionou pelos filhos e ficou mais calma ao saber que eles estão bem.
O irmão de Fátima também atualizou o estado de saúde das crianças: Zaarah, de 10 anos, passou por três cirurgias na noite de sábado (1º) e precisou receber transfusão sanguínea. Ela continua internada em Tiro. Já Ali, de 9 anos, teve alta após ficar de observação na enfermaria da unidade de saúde.
A casa onde eles estavam foi bombardeada. O ataque aconteceu no contexto da presença das forças armadas israelenses no Sul do Líbano e do Hezbollah no norte de Israel. Nas imagens, é possível ver os escombros da estrutura, assim como manchas de sangue deixadas pelos feridos. O governo brasileiro manifestou indignação e condenou no domingo (2), o bombardeio na cidade de Saddikine, no Sul do Líbano.