Quadro de saúde de brasileira ferida em bombardeio no Líbano estabiliza, mas permanece grave
Fatima Boustani está internada no Hospital Libanês Italiano; ela e os dois filhos foram atingidos quando a casa foi bombardeada
O quadro de saúde da brasileira Fatima Boustani, que ficou ferida após um bombardeio atingir sua casa em Saddikine, sul do Líbano, estabilizou-se nas últimas horas, mas permanece grave. Ela está internada no Hospital Libanês Italiano, em Tiro, no território libanês.
+ Reunião do Parlamento Amazônico é adiada após falha em aeroporto do Peru
O Itamaraty entende que a unidade de saúde é adequada para o caso e bem equipada. Qualquer movimentação futura da paciente para fora do local dependerá de parecer da equipe médica e de evolução do quadro médico. A reportagem apurou as informações com fontes do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
O bombardeio deixou os dois filhos de Fatima, de 10 e 9 anos, feridos também. Os três estavam dentro de casa no momento do ataque. A filha de 10 anos passou por três cirurgias na noite de sábado (1º) e precisou receber transfusão sanguínea, no Hospital Libanês Italiano. Já o menino mais novo ficou em observação na enfermaria da unidade de saúde.
Em nota divulgada no domingo (2), o Itamaraty disse que a Embaixada do Brasil em Beirute está em contato com os familiares das vítimas e com a equipe médica "e presta o apoio consular". Ressaltou ainda que o bombardeio ocorreu no contexto de ataques das forças armadas israelenses no sul do Líbano e do Hezbollah no norte de Israel.