Mundo

Bashar Al-Assad está em Moscou, diz mídia estatal russa

Ditador deixou o país após rebeldes tomaram a capital Damasco

Imagem da noticia Bashar Al-Assad está em Moscou, diz mídia estatal russa
• Atualizado em

O ditador sírio, Bashar al-Assad, estaria em Moscou na Rússia, de acordo com a mídia estatal do país (TASS). Assad e a família teriam recebido asilo.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Mais cedo, Rami Abdurrahman, do Observatório Sírio para os Direitos Humanos, um monitor de guerra da oposição síria havia afirmado que Assad teria pego o primeiro voo que saiu de Damasco neste domingo (08), após rebeldes tomarem a capital do país.

O Ministério das Relações Exteriores da Federação Russa (MFA) já havia emitido um comunicado confirmando a queda do governo de Bashar al-Assad e a saída dele da Síria. O comunicado informa que o ex-presidente busca a transferência do mandatário de forma pacífica.

Bashar al-Assad, que estava há quase 24 anos no comando, teria deixado a capital e fugido, mas ainda não há informações sobre o local de refúgio. Ele é uma figura polêmica, com oposições a potências mundiais, além de ser acusado de ferir direitos humanos.

Rebeldes teriam invadido o palácio presidencial e rasgado documentos do presidente deposto. Soldados e policiais deixaram seus postos e também fugiram.

* Com informações da Associated Press

Assuntos relacionados

Síria

Últimas Notícias