Avião perde parte da cobertura de motor após decolagem nos EUA
Aeronave conseguiu retornar com segurança ao aeroporto; caso será investigado
Um avião Boeing 737-800 da companhia aérea Southwest Airlines perdeu parte da cobertura de um dos motores durante a decolagem na cidade de Denver, nos Estados Unidos, no domingo (7). A aeronave, que seguia para Houston com 135 passageiros, subiu para cerca de 10.300 pés antes de retornar com segurança ao aeroporto.
+ Voo MH370: veja o que se sabe sobre o avião que desapareceu há 10 anos e nunca foi encontrado
Apesar do susto, registrado por viajantes nas redes sociais, ninguém ficou ferido. Segundo a companhia aérea, uma equipe de manutenção já começou a analisar a aeronave para determinar o motivo do problema. A Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) também deve acompanhar o caso.
Este não é o primeiro incidente envolvendo a Boeing em 2024. A companhia vem lutando para reparar a reputação desde janeiro, quando um avião da Alaska Airlines, de modelo Boeing 737 Max 9, precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto de Portland devido à abertura de uma porta durante o voo.
+ Porta que soltou durante voo nos EUA é encontrada em quintal
Com o incidente, outras companhias aéreas começaram a fiscalizar as aeronaves de modelo 737 Max 9, achando outros defeitos. A United Airlines, por exemplo, encontrou parafusos frouxos, problemas no plugue da porta e em painéis. Isso fez a empresa demitir o responsável pela montagem do modelo, Ed Clark, em fevereiro.