Avião perde parte da cobertura de motor após decolagem nos EUA
Aeronave conseguiu retornar com segurança ao aeroporto; caso será investigado

Camila Stucaluc
Um avião Boeing 737-800 da companhia aérea Southwest Airlines perdeu parte da cobertura de um dos motores durante a decolagem na cidade de Denver, nos Estados Unidos, no domingo (7). A aeronave, que seguia para Houston com 135 passageiros, subiu para cerca de 10.300 pés antes de retornar com segurança ao aeroporto.
Apesar do susto, registrado por viajantes nas redes sociais, ninguém ficou ferido. Segundo a companhia aérea, uma equipe de manutenção já começou a analisar a aeronave para determinar o motivo do problema. A Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) também deve acompanhar o caso.
Este não é o primeiro incidente envolvendo a Boeing em 2024. A companhia vem lutando para reparar a reputação desde janeiro, quando um avião da Alaska Airlines, de modelo Boeing 737 Max 9, precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto de Portland devido à abertura de uma porta durante o voo.
Com o incidente, outras companhias aéreas começaram a fiscalizar as aeronaves de modelo 737 Max 9, achando outros defeitos. A United Airlines, por exemplo, encontrou parafusos frouxos, problemas no plugue da porta e em painéis. Isso fez a empresa demitir o responsável pela montagem do modelo, Ed Clark, em fevereiro.









