Mundo

Avião da Air India faz pouso de emergência na Tailândia após ameaça de bomba

Bilhete com ameaça foi encontrado por passageiro; equipes fazem busca por explosivo

Imagem da noticia Avião da Air India faz pouso de emergência na Tailândia após ameaça de bomba
Avião da Air India faz pouso de emergência na Tailândia após ameaça de bomba | Reprodução

Um voo da Air India precisou fazer um pouso de emergência, nesta sexta-feira (13), após uma ameaça de bomba. A aeronave havia decolado da ilha de Phuket, na Tailândia, com destino a Nova Délhi, na Índia.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Segundo as autoridades, um passageiro encontrou uma mensagem com a ameaça de bomba dentro do avião. A informação foi repassada ao piloto, que alertou o controle de tráfego aéreo, pedindo para retornar e fazer um pouso de emergência. O contato foi feito cerca de 30 minutos após a decolagem.

O pouso de emergência ocorreu no Aeroporto Internacional de Phuket. Em nota, a gestão do terminal aéreo informou que todos os 156 passageiros desembarcaram em segurança e foram encaminhados para um sala dentro do aeroporto, onde aguardam as equipes terminarem as buscas pelo explosivo.

“Foi feito um anúncio para utilizar o plano de contingência do aeroporto. Para controlar e gerir a situação de acordo com o plano, levaram a aeronave para a posição de estacionamento de aeronaves alternativas de isolamento para realizar a busca de corpo e bagagem dos passageiros”, disse o aeroporto.

Esse é o segundo incidente envolvendo a Air India em menos de 24 horas. Na madrugada de quinta-feira (12), uma aeronave da companhia caiu próximo ao aeroporto da cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia. Dos 242 passageiros, apenas o britânico Vishwash Ramesh, de 40 anos, sobreviveu.

Assuntos relacionados

Avião
Ameaça
Bomba

Últimas Notícias