Avião com turistas estrangeiros cai no Quênia e deixa 11 mortos
Companhia aérea informou que transportava oito passageiros da Hungria e dois da Alemanha; todas a bordo morreram no acidente

Caroline Vale
com informações da Reuters
Uma aeronave transportando turistas estrangeiros da Hungria e da Alemanha caiu no Quênia nesta terça-feira (28), matando as 11 pessoas a bordo. Imagens mostram os destroços da aeronave e equipes da polícia no local.
A companhia aérea Mombasa Air Safari informou que o avião transportava 10 turistas: oito húngaros e dois alemães. Já o capitão era queniano. "Infelizmente, não há sobreviventes", disse em um comunicado.
O avião estava indo da cidade turística de Diani, na costa do Oceano Índico, para a reserva Maasai Mara, no Quênia. Segundo a Autoridade de Aviação Civil, o acidente aconteceu em uma área florestal no Condado de Kwale, no sudeste do Quênia, por volta das 08h30, no horário local.
Um comandante da polícia regional, em comentários transmitidos pela emissora pública Kenya Broadcasting Corporation, disse que todos os passageiros eram turistas.
O governo do Quênia informou que investigadores foram enviados para apurar o ocorrido. A companhia aérea disse que estava cooperando com as investigações.









