Ataques russos matam 6 pessoas e deixam vários feridos em cidades da Ucrânia
Bombardeios foram registrados na madrugada deste sábado (1º)
SBT News
Pelo menos seis pessoas morreram em ataques de drones e mísseis russos contra cidades e vilarejos na Ucrânia, informaram autoridades locais neste sábado (1°).
Um míssil atingiu um bloco de apartamentos na cidade de Poltava, causando a morte de pelo menos cinco pessoas e deixando outras dez feridas, incluindo uma criança, segundo os serviços de emergência ucranianos. O prédio de cinco andares desmoronou parcialmente após o impacto, e cerca de 21 pessoas foram resgatadas, informou o governador interino da região. Já em Kharkiv, uma mulher de 60 anos morreu após ser atingida por destroços de um drone abatido.
Hamas liberta mais três reféns israelenses como parte do cessar-fogo em Gaza
No sul do país, em Odessa, um míssil russo atingiu o centro histórico da cidade. De acordo com o Serviço Estadual de Emergência da Ucrânia, duas pessoas ficaram feridas. A região de Zaporizhzhia também foi atacada durante a noite por drones, que danificaram casas e infraestrutura.
De acordo com as autoridades locais, não houve registro de vítimas. A guerra russa na Ucrânia já matou mais de 10 mil civis no país, segundo a ONU.
Vídeo mostra queda e explosão de avião na Filadélfia (EUA); assista
Devido aos ataques deste sábado, bloqueios emergenciais foram instaurados em Kharkiv, Sumy, Poltava, Donetsk, Dnipropetrovsk, Zaporizhzhia e Kirovohrad, informou a empresa estatal de energia Ukrenergo.