Ataques israelenses em Gaza deixam pelo menos 19 mortos em 24 horas
Três voluntários da organização humanitária World Central Kitchen estão entre as vítimas. Eles distribuíam farinha para a população quando foram atingidos
SBT News
Nas últimas 24 horas, ataques aéreos israelenses deixaram pelo menos 19 mortos e 72 feridos na Faixa de Gaza, conforme informou o Ministério da Saúde do território. Entre as vítimas, sete palestinos foram mortos em um ataque a um veículo na cidade de Khan Younis, no sul de Gaza. Testemunhas relataram que o veículo foi atingido enquanto estava próximo a um grupo de pessoas que recebiam farinha.
+ Rebeldes armados sírios entram em Aleppo pela primeira vez em 8 anos
A organização humanitária World Central Kitchen (WCK) também foi diretamente afetada pelos ataques. A entidade, que mantém cozinhas comunitárias essenciais para a população local, perdeu três trabalhadores no bombardeio de Israel. Outros dois voluntários que tentaram ajudar as vítimas foram atingidos por um segundo ataque.
O episódio causou a suspensão das atividades da WCK na região, agravando a crise humanitária que atinge os mais de dois milhões de palestinos presos no enclave. O incidente, contudo, não é isolado. A organização já havia sofrido baixas em abril, quando forças israelenses mataram sete de seus voluntários, quatro deles eram estrangeiros.