Publicidade
Mundo

Ataques contra igrejas e sinagogas deixam mais de 20 mortos na Rússia

Homens armados invadiram os locais na tarde de domingo (23); autoridades investigam o caso

Imagem da noticia Ataques contra igrejas e sinagogas deixam mais de 20 mortos na Rússia
Sinagoga em Makhachkala ficou em chamas depois de ataque a tiros | Reprodução/redes sociais
Publicidade

Ao menos 20 pessoas morreram após ataques simultâneos na Rússia, no domingo (23). Homens armados invadiram uma sinagoga, duas igrejas ortodoxas e um posto policial nas cidades de Derbent e Makhachkala, localizadas na república do Daguestão. Dentre as fatalidades estão policiais e civis.

Em comunicado, o Comitê de Investigação da Rússia na República do Daguestão descreveu os ataques na região, predominantemente muçulmana, como atos terroristas. Um processo criminal foi aberto para apurar o caso.

Sergei Melikov, governador da região do Daguestão, lamentou os ataques e garantiu que os policiais farão buscas operacionais até que todos os criminosos sejam identificados e detidos. Ele decretou segunda, terça e quarta-feira (24, 25 e 26) como dias de luto nacional, ordenando que todos os eventos culturais sejam cancelados no período.

+ Número de peregrinos mortos na Arábia Saudita passa de 1.300

“Este dia é um dia de tragédia para o Daguestão e para todo o país. Entendemos quem está por trás da organização dos ataques terroristas e qual o propósito que eles perseguiram. Esta é uma tentativa de dividir nossa unidade, mas isso não vai acontecer. Mais uma vez, apresento minhas condolências aos familiares das vítimas”, disse Melikov.

Publicidade

Assuntos relacionados

Rússia
Ataque
Igreja
Morte
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade