Publicidade
Mundo

Ataque russo em Zaporizhzhia, na Ucrânia, deixa um morto e 24 feridos

Bombardeios noturnos destruíram residências e feriram civis, incluindo crianças; defesa aérea ucraniana abateu a maioria dos mísseis e drones

Imagem da noticia Ataque russo em Zaporizhzhia, na Ucrânia, deixa um morto e 24 feridos
Ataque russo em Zaporizhzhia, na Ucrânia, mata um e fere 24, diz governador
,
Publicidade

Um ataque russo à cidade de Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia, deixou uma pessoa morta e 24 feridas, entre elas três crianças, informou o governador local, Ivan Fedorov, neste sábado (30). Em postagem no Telegram, ele destacou que 14 prédios residenciais foram danificados e permanecem sem fornecimento de energia elétrica e gás.

+ Turquia impede entrada de navios de Israel em seus portos e restringe espaço aéreo

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que Moscou aproveitou o período de preparação para uma reunião de líderes dos dois países para lançar uma ofensiva massiva contra o território ucraniano.

+ Tribunal de apelações entende que parte das tarifas de Trump são ilegais

A Rússia confirmou os ataques. Em discurso, o chefe do Estado-Maior da Rússia, Valery Gerasimov, disse que as forças russas estavam conduzindo ofensivas ininterruptas ao longo de toda a linha de frente na Ucrânia.

Gerasimov também disse que a Rússia agora controla 99,7% da região de Luhansk, na Ucrânia, 79% da região de Donetsk, 74% da região de Zaporizhzhia e 76% da região de Kherson.

Segundo a Força Aérea ucraniana, das 537 aeronaves não tripuladas e 45 mísseis lançados pelos russos durante a madrugada, 510 drones e 38 mísseis foram interceptados. O ataque atingiu sete locais, com cinco impactos de mísseis e 24 de drones, e destroços caíram em 21 áreas diferentes.

+ Manifestações na Indonésia contra o governo resultam em três mortos

Em Kiev, a capital, não houve registro de danos, mas as unidades de defesa aérea abateram drones lançados contra a cidade. O ataque ocorre apenas dois dias após outra ofensiva russa em Kiev, que deixou 25 mortos e aumentou a tensão no país.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade