Ataque israelense atinge área próxima ao aeroporto de Beirute
Bombardeio foi confirmado pelo Ministério de Obras Públicas e Transporte do Líbano
Pelo menos um ataque israelense atingiu uma área próxima ao Aeroporto Internacional de Beirute, nesta quinta-feira (3). De acordo com a Reuters, o bombardeio foi confirmado pelo Ministério de Obras Públicas e Transporte do Líbano.
Até o momento, não há informações se o bombardeio pode influenciar o resgate de brasileiros que estão no Líbano.
A previsão é de que o primeiro avião da Força Aérea Brasileira (FAB) chegue a Beirute nesta sexta-feira (4).
Segundo o Ministério da Saúde libanês, ao menos 37 pessoas morreram e 151 ficaram feridas nas últimas 24 horas em ataques de Israel.
Líbano revida pela 1ª vez
O exército do Líbano informou nesta quinta-feira (3) que "revidou fogo" contra Israel após militares mirarem uma instalação militar libanesa na fronteira de Bint Jbeil, ao sul.
A informação foi divulgada pela conta oficial das forças armadas do país no X, antigo Twitter, e marca a primeira vez que a tropa oficial do Líbano participa de combates contra as Forças de Defesa de Israel (IDF).
O exército libanês também negou alegações de que recuou suas forças da fronteira antes da invasão terrestre de Israel ao Líbano na noite da última segunda-feira (30). Desde então, cerca de 1,2 milhão de pessoas foram deslocadas no país, muitas atravessaram a fronteira para a Síria.