Ataque aéreo de Israel mata menina de cinco anos no sul de Gaza
Bombardeio também deixou quatro feridos, incluindo crianças, segundo autoridades locais



SBT News
com informações da Reuters
Uma menina de cinco anos e o tio dela morreram em um ataque aéreo de Israel a Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, nesta segunda-feira (5). Outras quatro pessoas — entre elas crianças — ficaram feridas.
O Exército israelense alega que tinha como alvo um militante do Hamas que estaria planejando atacar tropas israelenses no sul de Gaza. De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 422 palestinos foram mortos em ataques israelenses desde a entrada em vigor do cessar-fogo em outubro de 2025.
Israel declara que os ataques têm como objetivo impedir ações ofensivas ou destruir a infraestrutura do Hamas.
Ao longo de dois anos, a guerra entre Israel e o Hamas matou mais de 71 mil palestinos, a maioria civis, na Faixa de Gaza. Grande parte do território está em ruínas, com uma população de mais de 2 milhões de pessoas vivendo principalmente em abrigos improvisados ou em prédios danificados nas áreas das quais as forças israelenses se retiraram.
Ainda nesta segunda-feira, um pai e um filho morreram após o desabamento da casa onde moravam. O imóvel havia sido danificado em um ataque israelense anterior, segundo informaram autoridades locais.









