Ataque a tiros mata dois assessores da prefeita da Cidade do México
Ximena Guzmán e José Muñoz foram mortos enquanto circulavam em um carro oficial; polícia analisa imagens de câmeras de segurança

SBT News
Dois assessores da prefeita da Cidade do México, Clara Brugada, foram mortos a tiros em um ataque nesta terça-feira (20), em uma área central da capital mexicana.
Segundo o jornal El Universal, as vítimas estavam em um carro oficial quando foram interceptadas por homens armados. Um dos agressores fugiu em uma motocicleta e o outro escapou a pé, entrando no metrô. O ataque, segundo testemunhas, foi direto, embora o motivo ainda seja desconhecido.
+ Câmara da Itália aprova limite de gerações para cidadania por sangue
As vítimas foram identificadas como Ximena Guzmán, secretária pessoal da chefe de governo, e José Muñoz, coordenador-geral de assessores. Testemunhas relataram que os disparos partiram de dois homens em uma moto, que rapidamente deixaram o local após o ataque.
Em nota, Clara Brugada lamentou a morte dos assessores e afirmou que as autoridades estão investigando o caso para esclarecer a motivação do crime. Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas para identificar os suspeitos.
“Não haverá impunidade. Os responsáveis serão detidos e deverão responder à Justiça. O Governo da Cidade do México envia suas condolências aos familiares e entes queridos das vítimas e garantirá todo o apoio necessário”, declarou a prefeita.
+ ONU alerta para risco de morte de 14 mil bebês em Gaza nas próximas 48 horas