Angelina Jolie e Brad Pitt finalizam divórcio após mais de oito anos de disputas judiciais
Segundo a imprensa americana, o acordo foi assinado na segunda-feira (30) no Tribunal Superior de Los Angeles
Ayumi Watanabe
Após mais de oito anos de disputas jurídicas, os atores Angelina Jolie e Brad Pitt chegaram a um acordo de divórcio. Eles estiveram juntos por cerca de 12 anos, sendo dois deles casados.
A demora é atribuída a vários fatores, que envolvem tanto questões legais complexas quanto disputas pessoais. Durante o processo, os atores se mantiveram discretos sobre detalhes separação.
+Réveillon 2025: saiba quais capitais podem ter chuva durante a virada
Angelina Jolie pediu o divórcio em 2016 e citou que a decisão de se separar foi tomada pelo "bem-estar" de sua família. Embora o acordo tenha sido firmado, ele ainda precisa ser homologado por um juiz.
O ex-casal tem seis filhos, e a disputa pela custódia deles foi um dos pontos centrais do processo. Jolie inicialmente buscava a custódia exclusiva, com Pitt mantendo os direitos de visitação.
Embora o acordo de divórcio marque o fim de uma longa atuação judicial, algumas questões legais, como a divisão de bens, ainda estão sendo resolvidas.
A vinícola Château Miraval localizada no sul da França ainda segue em discussão nos tribunais. Avaliada em milhões de dólares, é considerada um símbolo do relacionamento dos dois, já que foi o local escolhido para o casamento deles, em 2014.