Alec Baldwin: juíza rejeita acusação contra ator que matou diretora de fotografia em set
Mary Marlowe Sommer considerou que houve retenção de provas no processo; artista poderia ser condenado a 18 meses de prisão
A juíza Mary Marlowe Sommer decidiu nesta sexta-feira (12) rejeitar a acusação de homicídio culposo contra o ator Alec Baldwin, que matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza em 2021, durante as gravações do filme "Rust".
De acordo com as informações da agência Associated Press, a magistrada considerou que houve má conduta da polícia e dos órgãos de fiscalização ao reter evidências apresentadas pela defesa do ator, o que invalidou a acusação.
Após a decisão, Baldwin chorou e abraçou seus advogados. Ele poderia ser condenado a até 18 meses de prisão no processo.
Relembre o caso
No dia 21 de outubro de 2021, durante as gravações do filme "Rust", Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, e feriu o diretor Joel Souza com uma arma de fogo carregada. Segundo ele, o revólver disparou uma única bala.
+ Filho de Nicolas Cage agride a própria mãe e é preso
Na ocasião, ele negou a responsabilidade e afirmou que foi informado pela produção de que o revólver estava descarregado.
A abertura do processo criminal foi anunciada em 2023 pela promotora distrital de Santa Fé, no Novo México, Mary Carmack-Altwies, que citou um "desrespeito criminoso pela segurança" no set.