Aeroportos em Moscou foram fechados após detecção de drones em meio visita de Lula a Putin
Líder russo será o anfitrião na comemoração de 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, que terá presença do presidente brasileiro e chinês, Xi Jinping

SBT News
O espaço aéreo da capital Russa, Moscou, foi fechado nesta quarta-feira (7) após drones serem identificado. A medida de segurança ocasionou cancelamento e atraso de voos por todo país.
O presidente Lula (PT) viajou para Rússia para participar da comemoração de 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial. Porém, segundo o Planalto, não houve intercorrência devido o fechamento do espaço aéreo.
+ Lula vai à Rússia para celebrar vitória soviética sobre os nazistas
Putin será o anfiltrião na comemoração. Além de Lula, o país receberá o presidente da China, Xi Jinping.
"Afetou pelo menos 350 voos e os planos de viagem de pelo menos 60 mil passageiros", afirmou a Associação de Operadores de Turismo da Rússia em comunicado.
+ Lula embarca para Rússia com ministros e representantes do Congresso
Por outro lado, o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, disse ainda que não poderia se responsabilizar pela segurança de autoridades que fossem à Rússia.
Na ocasião, está prevista uma reunião entre Lula e Putin e assinatura de atos na área de Ciência e Tecnologia. Segundo o Planalto, o objetivo também é reforçar a relação comercial com Moscou, importante fornecedor de fertilizantes para o agronegócio brasileiro. Há ainda a possibilidade de Lula debater a guerra na Ucrânia, reforçando a necessidade de chegar a um cessar-fogo. *Com informações da Associated Press