Três universitários palestinos são baleados em ataque a tiros nos EUA
Jovens usavam keffiyeh, lenço tradicional usado por árabes na cabeça; o suspeito, um homem de 48 anos, foi preso
Felipe Moraes
Três palestinos foram baleados nas proximidades da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, em ataque a tiros no último sábado (25.nov). O suspeito foi preso. De acordo com a polícia da cidade de Burlington, o caso é investigado como crime de ódio.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo a polícia, os jovens estudantes universitários Hisham Awartani, Tahseen Ahmed e Kinnan Abdalhamid usavam keffiyeh, lenço tradicional no Oriente Médio, e falavam árabe quando foram atacados. O suspeito, um homem de 48 anos, foi identificado como Jason J. Eaton, conforme informação da CBS News.
De acordo com o chefe da polícia local, Jon Mura, duas vítimas se encontram em estado estável e uma sofreu ferimentos "muito mais graves".
Abdalhamid estuda no Haverford College, na Pensilvânia, Awartani é aluno da Universidade Brown, em Rhode Island, e Ahmed frequenta o Trinity College, em Connecticut. Conforme informação do tio de uma das vítimas, os jovens estavam em Vermont para uma festa de aniversário.
Desde 7 de outubro, quando começou a guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas, o número de incidentes relacionados à islamofobia e ao antissemitismo tem aumentado nos EUA.
Leia também: