Mulher é morta ao ser atropelada por ônibus em Pirituba, na zona oeste de SP
Vítima foi atingida enquanto caminhava por rua de sentido único; motorista afirmou não ter visto a pedestre
SBT News
Uma mulher de 57 anos morreu nesta terça-feira (4) após ser atropelada por um ônibus no Jardim Líbano, na região de Pirituba, zona oeste da capital paulista.
O acidente aconteceu enquanto a vítima e outra mulher caminhavam por uma rua de sentido único. O ônibus vinha de uma rua paralela e, ao realizar uma curva fechada, acabou atingindo uma das mulheres e um veículo estacionado na esquina. Tudo foi registrado por uma câmera de vigilância residencial.
+ Polícia pede prisão de homem que empinou moto e matou idoso atropelado em SP
À polícia, o motorista revelou que não enxergou a mulher e que parou assim que ouviu o barulho. A Secretaria de Segurança Pública afirma que o teste do bafômetro realizado pelo condutor deu negativo.
Em nota, a SPTrans disse que "trabalha para aumentar a segurança viária no transporte público e realiza medidas como treinamento para todos os motoristas da capital e a fiscalização intensiva dos itens de segurança". O texto ainda informa que a instituição realiza o "afastamento de motoristas que não adotarem conceitos de direção defensiva".
O caso foi registrado como atropelamento e homicídio culposo na direção de veículo automotor no 33° Departamento Policial, em Pirituba. A SPTrans orientou a empresa responsável pela operação na zona oeste, a Santa Brígida, a prestar apoio à família da vítima.