Publicidade
Mundo

Hamas liberta 24 reféns e Israel solta 39 prisioneiros no segundo dia de trégua na guerra

Ainda devem ser libertados outros 50 reféns e 111 prisioneiros.

Imagem da noticia Hamas liberta 24 reféns e Israel solta 39 prisioneiros no segundo dia de trégua na guerra
Libertação de reféns
• Atualizado em
Publicidade

O cessar-fogo no conflito entre o grupo extremista Hamas e Israel garantiu a libertação de 63 pessoas nesta 6ª feira (24.nov). Enquanto o Hamas libertou 13 reféns israelenses, 10 tailandeses e um filipino, Israel soltou 39 prisioneiros. Neste segundo dia de trégua na guerra iniciada no dia 7 de outubro, as negociações diplomáticas devem avançar para garantir que outros 50 reféns do Hamas e 111 presos palestinos em Israel também sejam libertados.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Dos 24 reféns liberados pelo Hamas, 13 são mulheres e crianças israelenses com idades entre 2 anos e 85 anos. Além delas, 10 cidadãos tailandeses e 1 filipino, adultos que não tiveram as idades e nomes divulgados, também foram soltos, após negociações paralelas com os governos desses países.

+ Acompanhe a cobertura da guerra em Israel

Dentre os 39 prisioneiros palestinos libertados por Israel está Marah Bakir, presa desde 2015 quando tinha 15 anos de idade. Ela foi detida após tentar esfaquear um policial israelense em Jerusalém.

A operação de libertação dos 63 reféns e prisioneiros foi negociada de forma secreta durante mais de um mês e intermediada pelo Catar e pelos Estados Unidos.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta 6ª feira (24.nov) que "é apenas o começo, mas até agora está indo bem", e destacou que espera mais libertações neste sábado.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade