Publicidade
Mundo

Pai do jogador de futebol Luis Díaz é libertado na Colômbia

Luis Manuel Díaz foi sequestrado por guerrilheiros no dia 28 de outubro no norte do país

Imagem da noticia Pai do jogador de futebol Luis Díaz é libertado na Colômbia
Pai de Luiz Díaz foi libertado na Colômbia
• Atualizado em
Publicidade

Luis Manuel Díaz, pai do jogador de futebol colombiano Luis Díaz, foi libertado nesta quinta-feira (09.nov) após doze dias de sequestro pela guerrilha do do Exército de Libertação Nacional (ELN) e entregue a uma comissão da ONU e da Igreja Católica em La Guajira, onde foi capturado em 28 de outubro.O anúncio da libertação foi feito pelo governo da Colômbia, que não deu mais detalhes.

+ Leia mais notícias do SBT News

Após marcar o gol de empate do Liverpool, clube onde atua, contra o Luton Town neste domingo (5), o atacante colombiano Luís Diaz fez um apelo angustiante. O jogador se manifestou pela primeira vez pedindo a liberdade de seu pai, Mane Díaz, sequestrado no dia 28 de outubro no norte da Colômbia. De acordo com o governo do país, o responsável pelo crime é a guerrilha do Exército de Libertação Nacional (ELN).

Ao comemorar o gol, Luís Diaz ergueu a camisa do Liverpool e, abaixo dela, estava escrito "libertad para papa", o que significa "liberdade para papai" em português. O atleta publicou um comunicado em suas redes sociais reforçando o pedido de liberdade.

"Peço ao ELN a pronta liberação de meu papai, e a todos os órgãos internacionais solicito que intercedam por sua liberdade", escreveu Diaz.

"Cada segundo, a cada minuto cresce nossa angústia. Minha mãe, meus irmãos e eu estamos desesperados, angustiados e sem palavras para descrever o que estamos sentindo. Este sofrimento só terminará quando o tivermos de volta em casa", declarou.

Leia o comunicado completo:

"Hoje quem fala não é o jogador de futebol, hoje quem está falando é Lucho Diaz, o filho de Luis Manuel Diaz. Mane, meu papai, é um trabalhador incansável, nosso pilar na família, e está sequestrado.

Peço ao ELN a pronta liberação de meu papai, e a todos os órgãos internacionais solicito que intercedam por sua liberdade.

Cada segundo, a cada minuto cresce nossa angústia. Minha mãe, meus irmãos e eu estamos desesperados, angustiados e sem palavras para descrever o que estamos sentindo. Este sofrimento só terminará quando o tivermos de volta em casa. 

Suplico que o liberem de imediato, respeitando sua integridade e terminando o quanto antes com esta dolorosa espera.

Em nome do amor e compaixão, pedimos para reconsiderar suas ações e que nos permitam recuperá-lo.

Agradeço aos colombianos e à comunidade internacional pelo apoio recebido, obrigado por tantas demonstrações de carinho e solidariedade neste momento tão difícil que nos encontramos vivendo, como tantas famílias em meu país.

Luis Fernando Díaz Marulanda"

Publicidade

Assuntos relacionados

portalnews
sbtnews
mundo
notícias
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade