"Esta é uma guerra longa", diz Netanyahu sobre conflito entre Israel e Hamas
Primeiro-ministro israelense se encontrou nesta 5ª feira (19.out) com o premiê do Reino Unido, Rishi Sunak
Felipe Moraes
Em encontro com o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, o premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta 5ª feira (19.out) acreditar que a guerra entre o país e o grupo extremista Hamas deve ser estender por um período de tempo considerável.
+ Acompanhe a cobertura da guerra em Israel
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Esta é uma guerra longa, e precisamos do seu apoio constante", declarou o premiê israelense. Netanyahu ainda descreveu o Hamas como um grupo de "bárbaros modernos, os piores monstros do planeta".
"Esta é uma batalha da civilização ocidental, a batalha do mundo livre, a batalha pelo futuro. Nós temos aqui duas forças. Uma é o eixo do mal, liderado pelo Irã por meio do Hezbollah, Hamas e outros, que querem arrastar o Oriente Médio de volta à Idade Média, a uma era de escravidão, guerra e aniquilação. E as outras forças -- as forças do progresso e da humanidade -- que querem levar o Oriente Médio a um mundo de paz e prosperidade", continuou.
Sunak demonstrou apoio a Israel no conflito. "Ficaremos ao lado de vocês e queremos que vocês vençam", declarou o primeiro-ministro britânico.
Leia também: