Publicidade
Mundo

Lula pede apoio ao presidente da Autoridade Palestina para saída de brasileiros de Gaza

Presidente brasileiro conversou por telefone com Mahmoud Abbas na tarde deste sábado (14.out)

Imagem da noticia Lula pede apoio ao presidente da Autoridade Palestina para saída de brasileiros de Gaza
Lula com as mãos em posição de oração
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou por telefone, na tarde deste sábado (14.out), com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas. Ele pediu apoio para a saída dos brasileiros que estão na Faixa de Gaza.

+ Acompanhe a cobertura da guerra em Israel 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Na conversa, Lula condenou os ataques terroristas do Hamas contra civis em Israel e defendeu que os civis que moram em Gaza "não podem pagar o preço da insanidade daqueles que querem a guerra".

O presidente brasileiro reforçou ainda a importância de um corredor humanitário para a entrada de água, alimentos e suprimentos médicos. Lula também defendeu a libertação imediata de todos os reféns.

O petista e Mahmoud Abbas reafirmaram a importância da busca por uma solução política e pela paz para a região. O Chefe do Executivo também lembrou que o Brasil reconhece o Estado palestino e que o país está disposto a ajudar na busca da paz.

Conversa com presidente do Egito

Lula conversou, na sequência, com o presidente egípcio Abdel Fattah al-Sissi. Ele pediu apoio para a retirada dos brasileiros que estão tentando sair da Faixa de Gaza.

De acordo com o presidente, assim que os brasileiros conseguirem cruzar a fronteira, em Rafah, eles serão acompanhados pelo embaixador do Brasil no Egito, Paulino Franco de Carvalho Neto, até o Aeroporto de Arish, a 53km da fronteira com Gaza. Lá, o grupo embarcará imediatamente no avião presidencial, cedido pelo governo Lula para a operação de resgate.

Aeroporto El Arish fica a 53km da cidade de Rafah, em Gaza | Reprodução/Google Maps
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade