Publicidade
Mundo

Hamas rejeita ordem de Israel e diz para moradores não deixarem Cidade de Gaza

Grupo palestino alegou que Jerusalém está tentando desestabilizar cidadãos com guerra psicológica

Imagem da noticia Hamas rejeita ordem de Israel e diz para moradores não deixarem Cidade de Gaza
UNRWA/Mohammed Hinnawi
• Atualizado em
Publicidade

O grupo islâmico palestino Hamas rejeitou a ordem de evacuação emitida por Israel, nesta 6ª feira (13.out), e disse para os moradores da Cidade de Gaza não deixarem o local. Em comunicado, o grupo acusou o exército israelense de promover uma guerra psicológica contra a população da Faixa de Gaza - principal alvo de Jerusalém na guerra.

+ Acompanhe a cobertura da guerra em Israel 
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"A ocupação está tentando espalhar e fazer circular propaganda falsa através de vários meios, com o objetivo de criar confusão entre os cidadãos e minar a estabilidade da nossa frente interna. Permaneçam firmes nas suas casas e se mantenham firmes perante esta guerra psicológica repugnante travada pela ocupação", diz o comunicado.

Mais cedo, o exército israelense ordenou a evacuação dos 677 mil habitantes da Cidade de Gaza para o sul da Faixa de Gaza, alegando que o local seria alvo de uma ofensiva terrestre. Os militares afirmaram ter informações de que integrantes do Hamas estão escondidos em túneis na cidade e que, nos próximos dias, as operações seriam "significativas".

+ Reino Unido oferece passagens a R$ 1,8 mil para retirar britânicos de Israel

O alerta foi enviado à Organização das Nações Unidas (ONU), que disse já ter deslocado 400 mil palestinos para o sul da Faixa de Gaza - atualmente isolada por Jerusalém. A entidade, no entanto, afirmou que a evacuação em massa é impossível, uma vez que o exército israelense estipulou prazo de apenas 24 horas para a retirada de todos os moradores.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade