Publicidade
Mundo

Especial: "Holocausto: os campos da morte"

SBT vai a Auschwitz, o símbolo do horror; confira reportagem

Imagem da noticia Especial: "Holocausto: os campos da morte"
Estima-se que 960 mil judeus tenham sido assassinados em Auschwitz
• Atualizado em
Publicidade

Na última reportagem sobre o "Holocausto: os campos da morte", o SBT vai a Auschwitz, o símbolo do horror. Estima-se que 960 mil judeus tenham sido assassinados lá.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Vamos mostrar o porão onde foi feito o primeiro teste com gás. O veneno seria muito usado depois disso para matar os prisioneiros. A sala em que é possível ver os cabelos dos presos e para que eram usados.
Você vai ver a história de um sobrevivente da Segunda Guerra Mundial, que perdeu o pai em Auschwitz, e ouvir o porta-voz do museu e um representante da comunidade judaica sobre o que fazer para evitar novos episódios como esse.

MAIS

Stefan Lippmann é um sobrevivente do Holocausto e, como a maioria das pessoas que escaparam dos horrores da Segunda Guerra Mundial, gosta de contar a história dele para que os erros não se repitam.

Aos 88 anos, nascido na cidade de Plauen, na Alemanha, ele diz que ficou escondido num convento para escapar dos nazistas, passando-se por cristão. Stefan revela que já teve dúvidas sobre sua religiosidade e dá detalhes do que fez para sobreviver.

Depois da guerra, conseguiu recuperar a cidadania alemã, mas queria mesmo a naturalização brasileira. Sem opção de manter a dupla cidadania, escolheu ser brasieliro. Em um dos momentos mais difíceis, na fuga para o Brasil, aos 11 anos, Stefan teve que beber vinho para não morrer de sede.  

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade