Alemanha bane associação neonazista "Hammerskins Germany"
Grupo conta com 130 integrantes e vinha disseminando pensamentos de extrema-direita
A ministra do Interior da Alemanha, Nancy Faeser, decidiu, nesta 3ª feira (19.set), banir e proibir a associação neonazista "Hammerskins Germany" no país. Desde manhã, agentes de segurança cumprem mandados de buscas nas casas de 28 dos 130 integrantes do grupo, que espalham-se por 10 estados federais, incluindo a capital, Berlim.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A associação "Hammerskins Germany" é um desdobramento do grupo supremacista branco "Hammerskins Nation", fundado em 1988 nos Estados Unidos. Segundo o governo alemão, a associação vinha organizando eventos para disseminar pensamentos de extrema-direita, baseados na ideologia nazista, bem como distribuindo gravações antissemitas.
"A proibição da 'Hammerskins Germany' é um duro golpe contra o extremismo de direita organizado. Com esta proibição, nós, na Alemanha, estamos a pôr fim às atividades desumanas de uma associação neonazi ativa internacionalmente. Ao fazê-lo, estamos a enviar um sinal claro contra o racismo e o antissemitismo", disse Nancy Faeser.
+ Casa onde Hitler nasceu será transformada em centro policial
A "Hammerskins Germany" é a 20ª organização extremista de direita na Alemanha a ser banida até o momento. A medida acontece em meio aos esforços do país para "desmantelar o extremismo de direita", visto pelo governo como "a maior ameaça à democracia". O país trabalha em conjunto com autoridades norte-americanas.