Rede de pubs do Reino Unido anuncia aumento de preços no horário de pico
Medida é similar à utilizada por aplicativos de transporte e deverá ajudar a cobrir custos extras
Camila Stucaluc
O grupo Stonegate, dono da maior rede de pubs do Reino Unido, informou que irá adotar uma política de preços dinâmicos em 800 das 4,5 mil unidades espalhadas pelo país. Isso significa que os consumidores britânicos poderão pagar mais caro pelas bebidas nos horários de pico, geralmente registrados de noite e durante os fins de semana.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A medida é similar à utilizada por aplicativos de transporte, como Uber e 99, que aumentam os preços das corridas quando há uma alta demanda. Apesar da política não ter data para ser implementada, um relatório preliminar do grupo apontou que o preço do litro da cerveja - principal bebida consumida nos pubs - deve subir 20 centavos de libras.
A decisão de preços dinâmicos, já utilizados em datas de eventos esportivos, foi tomada para ajudar a cobrir custos extras, como quadro de funcionários, segurança, limpeza e licenciamento. Um aviso foi colocado nos pubs que receberão a medida, informando os clientes das futuras regras. Promoções em horários mais calmos não serão afetados.
+ Heineken anuncia saída da Rússia após ser vendida por um euro
"Em todo o negócio gerenciado, nossos preços dinâmicos abrangem a capacidade de oferecer aos hóspedes uma variedade de promoções, incluindo happy hours, coquetéis 2 por 1 e descontos em produtos de alimentos e bebidas em horários diferentes em dias diferentes ao longo da semana", disse o grupo Stonegate.