Publicidade
Mundo

Academia Brasileira de Cinema anuncia longas pré-selecionados para o Oscar 2024

Seis produções brasileiras entraram na corrida pelo prêmio de Melhor Filme Internacional

Imagem da noticia Academia Brasileira de Cinema anuncia longas pré-selecionados para o Oscar 2024
Estatuetas de ouro do Oscar
• Atualizado em
Publicidade

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais agitou a cena cinematográfica nesta 3ª feira (5.set) ao anunciar os seis longas-metragens que avançaram para a pré-seleção na busca por uma indicação ao Oscar 2024, na categoria de Melhor Filme Internacional.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A Academia havia divulgado no dia 28 de agosto, a lista dos 28 longas-metragens que estavam habilitados a buscar uma indicação na prestigiada categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2024. Entre os 28 filmes habilitados, esses seis selecionados têm agora a oportunidade de representar o Brasil no cenário internacional.

Com essa etapa desta 3ª feira (05.set), e a Comissão de Seleção tendo escolhidos os seis títulos entre os inscritos, a próxima etapa será a de 12 de setembro de 2023, onde será realizada a seleção do filme que representará o Brasil na busca por uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Internacional em 2024.

A Comissão de Seleção, composta por profissionais experientes da indústria cinematográfica, é encabeçada por Ilda Santiago e inclui figuras influentes como Affonso Beato, Estevão Ciavatta e Virginia Cavendish. Eles terão a tarefa árdua de escolher o filme que melhor representará o Brasil na competição internacional.

Os filmes pré-selecionados são:

  • Estranho Caminho, com direção de Guto Parente e produção da Tardo Filmes; 
  • Noites Alienígenas, com direção de Sergio Carvalho e produção da Saci Filmes; 
  • Nosso Sonho - A história de Claudinho e Buchecha, com direção de Eduardo Albergaria e produção da Urca Filmes; 
  • Pedágio, dirigido por Carolina Markowicz e com produção da Biônica Filmes; 
  • Retratos Fantasmas, do diretor Kleber Mendonça Filho e produzido pela Cinemascópio Produções; 
  • Urubus, com direção de Claudio Borrelli e produção da Killers Filmes.

Esses filmes têm agora a chance de representar o Brasil no cenário internacional, competindo por uma vaga na 96ª Premiação Anual da Academy of Motion Picture Arts and Sciences, o Oscar 2024. A escolha final entre esses seis longas-metragens será feita no dia 12 de setembro, quando a Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciará oficialmente qual filme terá a honra de representar o Brasil na disputa pelo Oscar.

A decisão será aguardada com grande expectativa pelos amantes do cinema e pelos artistas envolvidos em cada um desses projetos. O Brasil espera brilhar no palco internacional do cinema, levando o talento e a criatividade brasileira ao Oscar 2024. 

Para conferir a lista completa dos 28 filmes que concorreram a pré-seleção e todos os nomes da Comissão de Seleção, é só acessar o site oficial da Academia.

*Estagiário sob supervisão de Camila Stucaluc

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade