Incêndio em prédio em Joanesburgo, na África do Sul, deixa mais de 70 mortos
Imóvel estava abandonado e abrigava pessoas em situação de rua; causa do incidente não foi identificada
Camila Stucaluc
Pelo menos 73 pessoas morreram e outras 43 ficaram feridas durante um incêndio em um prédio de cinco andares em Joanesburgo, na África do Sul, na manhã desta 5ª feira (31.ago). Pelas redes sociais, o porta-voz da Administração de Serviços de Emergência de Joanesburgo, Robert Mulaudzi, informou que, das vítimas, sete são crianças.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O incêndio começou durante a madrugada e levou cerca de horas para ser contido. O edifício é classificado como "um assentamento informal", uma vez que, após abandonado, começou a abrigar pessoas em situação de rua. Segundo Mulaudzi, o grande volume de itens, como barracas, atrapalhou a fuga de grande parte dos moradores.
Apesar do fogo ter sido contido, Mulaudzi acredita que o número de mortos pode aumentar conforme o andamento das operações de resgate. Isso porque as autoridades acreditam que cerca de 200 pessoas estavam no prédio durante o incêndio. "Ao longo de 20 anos no serviço, nunca me deparei com algo assim", disse Mulaudzi.
Death toll has surpassed 60 in a fire that engulfed a five-storey building in central Johannesburg, South Africa. https://t.co/nWyRtUt4Ks pic.twitter.com/tg0ye4Ui3d
? ???? Uncle Hui (@alexcmhwee) August 31, 2023
+ Primeiro-ministro japonês come peixe de Fukushima: "seguro e delicioso"
A causa do incêndio ainda não foi identificada. No entanto, de acordo com os policiais, há indícios de que os moradores acenderam fogueiras dentro do prédio para se aquecer no frio. Uma investigação foi instaurada para apurar o caso.