Publicidade
Mundo

Putin não comparecerá ao funeral de chefe do grupo Wagner, diz Kremlin

Governo alegou que não possui informações sobre a cerimônia

Imagem da noticia Putin não comparecerá ao funeral de chefe do grupo Wagner, diz Kremlin
Chefe do grupo de mercenários estava em exílio na Bielorrússia desde o final de junho | Reprodução/Twitter RealAnneBonny
• Atualizado em
Publicidade

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou, nesta 3ª feira (29.ago), que o presidente russo, Vladimir Putin, não irá participar do funeral do chefe do grupo paramilitar Wagner, Yevgeny Prigozhin. Segundo o representante, os preparativos da cerimônia ficaram sob responsabilidade da família de Prigozhin, que não divulgou informações ao governo.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

 Prigozhin morreu em um acidente de avião na última 4ª feira (23.ago), na região de Moscou. O óbito foi confirmado pelo Kremlin, que encontrou restos mortais do chefe dos mercenários no local. Além dele, outras nove pessoas que estavam a bordo da aeronave morreram, incluindo o comandante e cofundador do grupo Wagner, Dmitri Utkin.

A causa do acidente ainda não foi identificada. Dados de rastreamento de voo mostram que o jato executivo não teve problemas até os últimos 30 segundos de voo, quando sofreu uma queda vertiginosa. Em meio a especulações de que Putin teria ordenado a queda da aeronave, o Comitê de Investigação da Rússia abriu uma investigação sobre o caso.

+ Putin ordena que integrantes do Grupo Wagner assinem juramento de lealdade

Prigozhin, de 62 anos, havia sido visto pela última vez na África, onde disse, por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, estar "trabalhando para libertar o continente e tornar a Rússia ainda maior". O chefe do grupo de mercenários estava em exílio na Bielorrússia desde o final de junho, quando liderou uma rebelião de dois dias contra o governo russo.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade