NY: Distribuição de videogames termina com prisões, vandalismo e ferido
A Polícia de Nova York tenta identificar as pessoas que destruíram lojas e carros em uma das principais praças da cidade

Patrícia Vasconcellos
Cerca de 65 pessoas foram presas e um adolescente de dezessete anos ficou ferido, por atos de vandlismo e depredação após uma confusão causada pela distribuição de videogames e brindes por um influenciador digital, na última 6ª feira (04.ago), na Union Square, uma das principais praças de Nova York, nos EUA.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O responsável pela distribuição dos brindes é influenciador digital americano de 21 anos, Kai Cenat. Entre as premiações, estavam videogames avaliados em cerca de R$ 5 mil. Enquanto a polícia tentava controlar a confusão, Cenat fugiu de carro.
O influenciador começou fazendo sucesso através da transmissão de jogos eletrônicos pela internet e já reúne mais de seis milhões de seguidores nas redes sociais. Ele acabou detido, mas foi liberado e agora responde a duas acusações: incitação de motim e reunião ilegal de um grande número de pessoas.
Todos os detidos, incluindo Cenat, responderão às acusações em liberdade. Não há informações sobre o estado de saúde do adolescente ferido. A assessoria de Kai Cenat informou que lamenta a conduta desordeira dos seguidores, que prejudicou comerciantes e pessoas inocentes.
Sem apresentar provas, o prefeito de Nova York, Eric Adams, sugeriu que a baderna foi provocada por pessoas vindas de outras cidades e que estariam agindo como infiltrados.
Leia também:
+ Bolsonaro diz que Pix de R$ 14 mil para sobrinho foi para apostar na Mega-Sena
+ Nova moeda digital do Brasil vai se chamar Drex, anuncia BC
+ "Nem atendi telefonema dela", diz Bolsonaro sobre Zambelli