Exclusivo: Anderson Silva fala sobre novo filme e carreira em Hollywood
"Eu sou um faixa branca começando nessa nova jornada". Assista à entrevista na íntegra
Cleide Klock
Dos ringues para as telas! Há mais de duas décadas conhecemos Anderson "Spider" Silva como o lutador brasileiro, cheio de cinturões e um dos maiores vencedores da história do MMA. Mas a aposta, há algum tempo, tem sido Hollywood. O também ator, que mora em Los Angeles, investe seus dias em treinos pesados de atuação e acaba de lançar um novo filme, "Murder City", uma produção original da plataforma gratuita Tubi.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No longa, Anderson Silva interpreta Angus, guarda-costas da vilã da trama, personagem da atriz Stephanie Sigman. No enredo, crimes e muita ação, em uma história sobre vingança e o preço alto das escolhas inconsequentes. Anderson Silva conversou com o SBT News, em Los Angeles, sobre a carreira em Hollywood, sonhos, inspirações, a série que ainda será lançada este ano sobre sua vida e sobre "Murder City".
"O filme "Murder City" foi uma experiência muito única, porque foi o segundo filme para a plataforma Tubi, mas esse tem uma energia completamente diferente porque eu trabalhei com pessoas que eu sou super fã e que são meus amigos pessoais. Eu estou em poucas cenas e tive poucas falas, me colocaram como 'bad boy', mas isso é legal, porque é mais difícil fazer o bad boy", conta Spider.
O ator diz que o grande desafio é "poder passar para as pessoas não o Anderson lutador, mas o personagem naquele específico filme, na história, e isso é difícil porque sempre tem aquela coisa: o lutador".
No final deste ano será lançada a série original da Paramount+, "Anderson Spider Silva", sobre a biografia de um dos mais importantes atletas do MMA mundial, com 34 vitórias e 11 derrotas. Anderson nasceu em São Paulo, mas foi criado pelos tios na periferia de Curitiba, onde ainda criança aprendeu a lutar para sobreviver. Segundo Silva, a mudança para Curitiba é uma das partes mais emocionantes de sua história.
"Acredito que os meus fãs vão gostar, tem muita coisa bacana e o mais legal é poder estar inspirando outras pessoas. A gente tem o Seu Jorge interpretando meu tio, meu pai de criação, muitos outros atores que são fantásticos, e estão espetaculares. Acho que vai ser inspirador", conta o ator que também assina a produção-executiva da série.
Tatiana Tiburcio, interpreta a tia de Anderson, também responsável -- pela educação do atleta; os atores William Nascimento, Bruno Vinicius e Caetano Vieira fazem Anderson Silva em suas fases adulta, adolescente e infantil, respectivamente. Ainda estão no elenco Douglas Silva, Jean Paulo Campos, Jeniffer Dias, Larissa Nunes, Milhem Cortaz e Vaneza Oliveira. A produção foi criada por Marton Olympio e tem Caito Ortiz como diretor.
Na entrevista, Anderson fala sobre seus outros projetos, as histórias que escreve e atores que são suas inspirações, como é o caso do americano Denzel Washington.
Sobre uma próxima e última luta, no Japão, onde o atleta começou a carreira no MMA, faz mistério.
"Na verdade, é algo que está no meio dos projetos fazer minha última luta de MMA para os fãs, até porque comecei minha carreira profissional no Japão, meu primeiro título mundial foi lá. A gente está em negociação com algumas produtoras de eventos para fazer a última luta lá", revela.
Quando questionado sobre qual o grande sonho em Hollywood, um tipo de filme ou um papel: "São muitos, eu sou um faixa branca começando nessa minha nova jornada, sonhos tenho vários, então é preciso focar, não perder esse foco, estar sempre se preparando e se testando, se colocando à prova, muita disciplina para chegar onde eu quero chegar, muita paciência e ser teimoso, eu sou muito teimoso", finaliza o ator.