Torcedores são multados e banidos após casos de racismo contra Vini Jr
Jogador foi alvo de insultos racistas durante a partida contra o Valência no dia 21 de maio
SBT Brasil
Uma comissão espanhola multou e baniu, nesta 2ª feira (5.jun), 7 torcedores acusados de atos racistas contra o jogador brasileiro Vinicius Junior.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O órgão, ligado ao Ministério do Esporte da Espanha, aplicou uma multa de 5 mil euros -- cerca de R$ 26 mil -- a três torcedores que insultaram o brasileiro na partida entre Real Madrid, no dia 21 de maio. Os acusados também foram banidos dos estádios espanhóis por 1 ano.
Outros quatro torcedores, desta vez do Atlético de Madrid, também foram punidos pela comissão, após utilizarem um boneco para simular o jogador sendo enforcado. Para estes casos, a multa definida foi de 60 mil euros, o equivalente a mais de R$ 315 mil. Os torcedores também foram proibidos de frequentar estádios por 2 anos.
Também nesta 2ª feira, a CBF anunciou um amistoso contra a seleção da Espanha, marcado para março de 2024. Segundo o comunicado, a partida servirá para reforçar o compromisso dos dois países para combater o racismo.
Relembre os casos
No último dia 21 de maio, a partida entre Valência e Real Madrid foi interrompida após parte da torcida chamar o brasileiro de "macaco". A partida foi paralisada por causa dos insultos racistas e o jogo só retornou após o fim dos xingamentos.
Em janeiro deste ano, torcedores do Atlético de Madrid penduraram um boneco, representando Vini Jr. sendo enforcado, em uma ponte de Madri que está localizada em frente ao centro de treinamento do Real Madrid, horas antes do clássico entre os dois times. Na época, o Atlético de Madrid divulgou uma nota afirmando que os atos eram "repugnantes e inadmissíveis", além de envergonhar a sociedade.
Leia também: