Sobe para 26 número de mortos por passagem de tornados nos EUA
Tempestade deixou cerca de 650 mil residências sem eletricidade
Rafaela Vivas
A série de tornados e tempestade que atingiu o centro-sul e o leste dos Estados Unidos provocou a morte de pelo 26 pessoas, segundo números atualizados na manhã deste domingo (2.abr) pelas autoridades locais. A tempestade, que agora se dirige para o nordeste, deixou cerca de 650 mil residências sem eletricidade.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Dezenas de pessoas ficaram feridas em pelo menos oito estados norte-americanos. Os mais afetados foram os de Arkansas e Illinois - onde um tornado levou o telhado de uma casa de shows lotada, na qual a banda brasileira Crypto se apresentava na última 6ª feira (31.mar). Ventos de 80 km/h derrubaram o teto do teatro com 260 pessoas dentro. Uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas.
Outros seis estados também registraram a formação e a passagem de tornados, que destruíram casas e empresas, quebraram árvores e devastaram bairros em uma ampla faixa do país.
Na cidade de Wayne, centenas de casas foram destruídas e o sábado (1.abr) foi dia de calcular os prejuízos. Mais de 70 mil pessoas ficaram sem energia, onde pelo menos 12 tornados foram registrados. Ao todo, no país, 650 mil casas e empresas tiveram o fornecimento interrompido, segundo o último levantamento dos prejuízos.
No Tennesse, as autoridades pediram que as pessoas evitem dirigir sem necessidade, já que a fiação elétrica está exposta em vários locais.