Brasileiro suspeito de canibalismo é preso em Lisboa levando carne humana
Begoleã Mendes Fernandes era procurado pela polícia holandesa por suspeita de assassinato
Antonio Martins Neto
Um brasileiro foi preso no aeroporto de Lisboa carregando carne humana na bagagem na última 2ª feira (27.fev), enquanto tentava embarcar para Belo Horizonte. Ele usava passaporte italiano falsificado, o que chamou a atenção dos policiais portugueses.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Begoleã Mendes Fernandes, 25 anos, era procurado pela polícia holandesa por suspeita de assassinato. Na Holanda, o jovem era procurado suspeito de assassinar Alan Lopes, 21 anos, também brasileiro. Os dois viviam em Amsterdã.
À polícia portuguesa, Begoleã confessou ter matado o amigo a facadas, mas disse que agiu em legítima defesa, pois a vítima teria tentado matá-lo após oferecer carne humana e mostrar vídeos de canibalismo.
A perícia da polícia judiciária recolheu DNA nas roupas que o brasileiro vestia, onde havia vestígios de sangue. O jovem tinha um corte profundo na mão direita.
O suspeito levava na bagagem um saco com carne, segundo ele, como prova de que Alan Lopes praticava rituais de canibalismo. A carne e um celular encontrado com o jovem foram analisados no laboratório de polícia científica de Lisboa. A perícia confirmou que o brasileiro transportava carne humana, mas o material genético não condiz com o do rapaz morto.
O suspeito estava na Europa há três anos. Ele não tinha endereço fixo e trabalhava como entregador. Em entrevista ao canal de televisão português SIC, a mãe do brasileiro repetiu a versão do filho e disse que foi ela quem o aconselhou fugir para o Brasil.
Begoleã Fernandes deve ser extraditado para a Holanda nos próximos dias.