Ex-primeiro-ministro israelense diz que Putin prometeu não matar Zelensky
Naftali Bennett serviu como mediador nas primeiras semanas da guerra entre Rússia e Ucrânia
Paulo Sabbadin
O ex-primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, que serviu como mediador nas primeiras semanas da guerra entre Rússia e Ucrânia, afirmou que Putin prometeu não matar Zelensky.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em entrevista, Bennett conta que questionou o presidente russo sobre um possível plano de matar o ucraniano: "o que há com isso? Você está planejando matar Zelensky?". Putin então teria respondido: "não vou matar Zelensky".
O israelense afirma que após a conversa ligou para o ucraniano e contou sobre a promessa: "escute, eu saí de uma reunião, ele não vai te matar". Zelesnky ainda teria questionado se Bennett tinha certeza disso. "100%, ele não vai te matar", disse o ex-primeiro-ministro.
Bennett disse ainda que, durante sua mediação, Putin abandonou sua promessa de buscar o desarmamento da Ucrânia e Zelensky prometeu não ingressar na OTAN.
Após a repercussão das falas do israelense, o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, afirmou: "não se deixe enganar: ele é um mentiroso especialista. Toda vez que ele prometeu não fazer algo, isso fazia exatamente parte de seu plano".
*com informações da Associated Press
Leia também: