Celebração de Ano Novo Lunar na Califórnia vira tiroteio e deixa dez mortos
Tragédia aconteceu em uma comunidade asiática que comemorava a chegada do ano do coelho
SBT News
Ao menos 10 pessoas morreram após um tiroteio em uma boate na área de Los Angeles, no sul da Califórnia, disseram autoridades neste domingo (22.jan)
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Mais de cinco horas depois do ataque, o suspeito ainda não foi encontrado, informou a polícia. Pelo menos outras 10 pessoas ficaram feridas.
"O suspeito fugiu do local e continua foragido. As pessoas saíram do local gritando", disse à imprensa o capitão Andrew Meyer, do Departamento do Xerife de Los Angeles, no local do crime, em Monterey Park.
Investigadores especializados desse departamento estão "ajudando a Polícia de Monterey Park na investigação de mortes por disparos", conforme comunicado divulgado mais cedo.
Foi o quinto tiroteio em massa nos EUA neste mês e o mais mortal desde que 21 pessoas foram mortas em uma escola em Uvalde, Texas, de acordo com o banco de dados da Associated Press/USA Today sobre assassinatos em massa nos EUA. pessoas foram mortas em uma boate de Colorado Springs.
O tiroteio ocorreu perto de onde milhares de pessoas participaram de uma celebração do Ano Novo Lunar. Sábado foi o início do festival de dois dias, que é um dos maiores eventos do Ano Novo Lunar no sul da Califórnia.
Vídeos postados nas redes sociais mostraram pessoas sendo carregadas em macas e colocadas em ambulâncias. Outras fotos mostraram vítimas ensanguentadas e enfaixadas sendo tratadas pelos bombeiros de Monterey Park em um estacionamento.
*Com informações da AP News
Leia também: