Explosivos são encontrados perto da casa da vice-presidente da Colômbia
Francia Márquez afirmou que caso trata-se de mais uma tentativa de atentado
Camila Stucaluc
A vice-presidente da Colômbia, Francia Márquez, informou que materiais explosivos foram encontrados na estrada que leva até a casa onde mora, em Cauca, na 3ª feira (10.jan). Segundo ela, um dos objetos continha mais de 7 quilos de explosivos, o que representa uma nova tentativa de atentado contra a política.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"O relatório anexo mostra que foi uma nova tentativa de atentado contra a minha vida. Porém, não vamos parar de trabalhar, dia após dia, até alcançarmos a paz total que sonhamos e precisamos", disse Francia, acrescentando que o dispositivo foi destruído de maneira controlada pela equipe antiexplosivos da Polícia Colombiana.
Integrantes de mi equipo de seguridad hallaron un artefacto con más de 7 kilos de material explosivo en la vía que conduce a mi residencia familiar en la vereda de Yolombó, en Suarez, Cauca. El mismo fue destruido de manera controlada por personal anti explosivos de la SIJIN. pic.twitter.com/gUpYQVOfFD
? Francia Márquez Mina (@FranciaMarquezM) January 10, 2023
+ Documentos confidenciais são encontrados em antigo escritório de Biden
Em 2019, antes de assumir o cargo, a vice-presidente foi alvo de um ataque com granadas e tiros de fuzil em meio ao trabalho como ativista ambiental em Cauca. Na época, o então presidente Iván Duque condenou o atentado e disse que era preciso um plano para acabar com a violência contra lideranças populares no país.