Alemanha prende 25 suspeitos de integrar grupo terrorista de extrema direita
Organização acreditava em uma série de teorias da conspiração e planejava derrubar governo
Camila Stucaluc
Autoridades alemãs anunciaram, nesta 4ª feira (7.dez), a prisão de 25 suspeitos de integrar um grupo terrorista de extrema direita. Segundo a Procuradoria-Geral, a organização é investigada por planejar ataques armados no país, incluindo contra o Parlamento, para derrubar o Estado e a Constituição implementada após a Segunda Guerra Mundial.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ao todo, 3 mil agentes policiais participaram da operação, que incluiu mandados de busca e apreensão em 130 locais em 11 estados. Dos suspeitos, 22 foram detidos por "pertencer a uma organização terrorista" e outros três, incluindo um cidadão russo, por apoiar o grupo. A mídia local identificou um ex-militar, de 71 anos, como um dos líderes.
+ Ataque com homem-bomba deixa dois mortos e oito feridos na Indonésia
De acordo com o jornal Die Zeit, o grupo estava convencido que a Alemanha moderna era dirigida por uma conspiração de "estado profundo", que estava prestes a ser exposta por uma aliança de agências de inteligência. Os integrantes chegaram, até mesmo, a começar a nomear ministros para um governo de transição pós-golpe.