Homem que baleou passeador e roubou cães de Lady Gaga é condenado nos EUA
Cantora chegou a oferecer 500 mil dólares de recompensa pelos cachorros
O homem que baleou o passeador de cães da cantora Lady Gaga e roubou seus animais de estimação, no ano passado, foi condenado a 21 anos de prisão nesta 2ª feira (5.dez).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo as autoridades, os três cachorros não foram roubados por serem de Lady Gaga, e sim por serem buldogues franceses, raça que pode custar milhares de dólares nos Estados Unidos.
Além de James Howard Jackson, outros dois homens são acusados pelo crime, e duas outras pessoas por serem cúmplices.
Uma das cúmplices seria Jennifer McBride, responsável por devolver os animais para a polícia alguns dias depois do crime. Na época, Lady Gaga chegou a oferecer 500 mil dólares de recompensa pelos cachorros.
O passeador Ryan Fischer prestou depoimento na Corte nesta 2ª e relembrou o crime: "é difícil acreditar que se passaram quase dois anos desde que eu estava levando Asia, Koji e Gustav para um passeio noturno quando - em um instante - de repente me vi lutando com tudo o que tinha para proteger aqueles cães de serem roubados. Mas não foi o suficiente: fui espancado, estrangulado, baleado e deixado para morrer sangrando na calçada e ofegando por minha vida. E Koji e Gustav se foram".
*com informações da Associated Press
Leia também: