Espanha entra em alerta com onda de cartas-bombas à Embaixadas
Número de explosivos encontrados em 24h já chega a seis; Presidente do país também foi alvo
A Espanha entrou em alerta depois da descoberta de mais uma carta-bomba, nesta 5ª feira (1ª.dez). Desta vez, na Embaixada dos Estados Unidos em Madri.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Foi o sexto artefato encontrado em endereços públicos da cidade nas últimas 24 horas. Os atentados começaram na 4ª feira (30.nov), com o envio de uma carta-bomba à Embaixada da Ucrânia. Mas logo o Ministério do Interior do país revelou a identificação de mais dois explosivos, encontrados horas depois.
Segundo a pasta, uma das cartas foi enviada para a sede da fábrica de armamentos militares Instalaza, em Saragoça, norte da Espanha, enquanto a outra, foi enviada para a base da Força Aérea de Torrejón de Ardoz, também na cidade. Uma segundo carta-bomba teria sido enviada à fábrica nesta 5ª.
Em meio ao cenário, o ministério revelou que, em 24 de novembro, uma carta-bomba foi enviada ao presidente Pedro Sánchez, pelo correio.
Diante da onda de cartas-bombas a órgãos e autoridades no país, o Departamento de Segurança adotou novas medidas protetivas e investiga a autoria do crime.
* Informações da Associated Press