Número de mortos após colapso de ponte suspensa na Índia passa de 130
Novas imagens mostram o momento exato da estrutura desabando no rio Machchu
SBT News
O número de mortos após uma ponte suspensa desabar na Índia já chega a 134. O incidente foi registrado no domingo (30.out), poucos dias após a reinauguração da estrutura do período colonial.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Novas imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento exato da queda e o número excessivo de pessoas atravessando. Segundo o governo local, haviam 400 pessoas na ponte.
Pelo menos 177 sobreviventes foram retirados do rio e equipes do Exército, Marinha e Força Aérea estão procurando outros que ainda estão desaparecidos, afirmou Jigar Khunt, funcionário do departamento de informação em Gujarat, estado onde ocorreu o incidente.
Também hoje, nove pessoas que estariam envolvidas no funcionamento e liberação da ponte foram presas por suspeita de homicídio culposo, tentativa de homicídio culposo e outras violações
O primeiro-ministro Narendra Modi também se pronunciou sobre a tragédia e afirmou estar "profundamente entristecido com a tragédia". Seu escritório anunciou uma compensação para as famílias dos mortos e pediu esforços rápidos de resgate.
Veja o momento do colapso:
* Com informações da Associated Press