Porta-voz russo diz que Putin não recusaria encontro com Biden
Chanceler da Rússia afirma que ajuda dos Estados Unidos para a Ucrânia prolonga o conflito
SBT Brasil
Em moscou, o porta-voz do Kremlin, Sergei Lavrov alertou que a ajuda para a Ucrânia vinda, principalmente, dos Estados Unidos vai prolongar o conflito. O chanceler russo afirmou que os americanos já estão envolvidos nesta guerra e negou qualquer plano de usar armas de destruição em massa.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Apesar do aumento da tensão, Lavrov disse que Vladimir Putin não recusaria um possível convite para se encontrar com o presidente americano, Joe Biden, na reunião do G-20, que acontece em novembro, na Indonésia. Da Casa Branca, não há confirmação de que isso possa acontecer por enquanto.
Esta 3ª feira foi mais um dia de ataques na Ucrânia, principalmente, em Zaporizhzhia. A orientação do governo de Kiev é que a população se esconda em abrigos.
Além dos bombardeios intensificados, a Rússia também sancionou uma gigante da tecnologia americana. A Meta, empresa dona do Facebook e Instagram, foi classificada nesta 3ª como organização terrorista pelos russos. Os aplicativos já estão bloqueados no país, mas alguns usuários têm recorrido a redes privadas, as chamadas VPNs. Agora, quem conseguir acessá-los corre o risco de ser processado judicialmente.
Leia também: