Publicidade
Mundo

"Violência indescritível", diz papa sobre ataque em creche na Tailândia

Ex-policial atirou contra alunos e funcionários, deixando 37 mortos

Imagem da noticia "Violência indescritível", diz papa sobre ataque em creche na Tailândia
Mensagem foi enviada por uma carta de pesar à Nunciatura Apostólica na Tailândia | Reprodução/Vatican News
• Atualizado em
Publicidade

O papa Francisco enviou, nesta 6ª feira (7.out), uma carta de pesar à Nunciatura Apostólica na Tailândia. No documento, assinado pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, o pontífice expressou "terror" ao saber do ataque na creche de Uthai Sawan e disse esperar que os familiares das vítimas encontrem solidariedade.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Estou profundamente entristecido ao saber do terrível ataque e manifesto minhas sinceras condolências. Asseguro minha proximidade espiritual a todos os afetados por este ato de violência indescritível contra crianças inocentes", disse Francisco.

O ataque na Tailândia foi registrado na 5ª feira (6.out), após um homem invadir a creche e atirar contra alunos e funcionários, deixando 37 mortos, sendo 22 crianças. O autor dos disparos foi identificado como Panya Khamrab, um ex-policial da província de Nong Bua Lam Phu, demitido em 2021 por uso de drogas. 

Testemunhas relataram que o homem, de 34 anos, chegou ao berçário em uma picape branca e invadiu o local com uma arma e uma faca. Após realizar os disparos, ele fugiu e foi para casa, onde matou a esposa e o filho antes de tirar a própria vida. O motivo do ataque ainda não foi identificado.

+ Três pessoas são esfaqueadas em ataque no centro de Londres

"Rezo para que, nesta hora de imensa tristeza, eles possam encontrar o apoio e a força da solidariedade das pessoas próximas e dos cidadãos. Sobre o amado povo tailandês, invoco as bênçãos da paz e da perseverança no bem", escreveu o pontífice.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade