Afeganistão: número de mortos após ataque suicida em escola sobe para 35
Explosão aconteceu enquanto estudantes realizavam um exame de admissão universitária
Camila Stucaluc
Subiu para 35 o número de mortos após um ataque suicida em uma escola de Cabul, capital do Afeganistão. Segundo dados da Missão de Assistência das Nações Unidas no país, divulgados neste sábado (1º.out), a explosão, registrada na área de Dasht-e-Barchi, também deixou 82 feridos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O ataque aconteceu na manhã de ontem (30.set), enquanto estudantes realizavam um exame de admissão universitária. Como a maioria dos rapazes estavam no fundo da sala, a maioria das vítimas é do sexo feminino.
Hoje, algumas mulheres saíram às ruas para protestar contra a violência regional, uma vez que o local concentra moradores da minoria étnica Hazara. O bairro vem sendo alvo de vários ataques nos últimos meses, sobretudo devido à volta do grupo Talibã ao poder do Afeganistão. No geral, a maioria é reivinicada pelo Estados Islâmico.
+ Blinken diz não ver ações sugerindo uso de armas nucleares pela Rússia
Pelas redes sociais, o secretário-geral da ONU, António Guterres, lamentou o ocorrido e pediu maiores medidas de segurança. "As autoridades de fato devem proteger os direitos de todos os afegãos - independentemente da etnia ou gênero - de acessar a educação com segurança", escreveu.